Pular para o conteúdo principal

Nomes bíblicos para meninas: lista completa de A a Z

Nomes bíblicos para menina (Imagem: O Encontro de Moisés - Sébastien Bourdon)

As mulheres da Bíblia de A a Z: veja a mais completa lista de nomes bíblicos femininos, seus significados e origens de acordo com fontes especializadas nacionais e estrangeiras. Há centenas de lindas opções que podem servir de inspiração tanto para os pais mais tradicionais quanto para quem busca algo “diferente” para sua filha, mas sem abrir mão da conexão com o Livro Sagrado.

Esta é uma compilação com nomes das mulheres retratadas na Bíblia, além de adaptações de prenomes bíblicos masculinos (ex. Gabriela vem de Gabriel - a forma original estará entre parênteses) e alguns inspirados em expressões e localidades bíblicas. Há também nomes de personagens masculinos com sonoridade neutra ou mesmo feminina (geralmente devido à terminação -a) que são perfeitamente adaptáveis para meninas.

*Estes são os nomes presentes nas versões em português da Bíblia e suas grafias mais frequentes; veja também os nomes bíblicos em outras línguas.

A

AASBAI: do hebraico “florescente, brilhante” ou “eu recorro a Deus” (personagens femininos e masculinos)

AAVA, AVA: do hebraico "revirar"

ABDA: do aramaico "servo de Deus" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ABI: do hebraico “meu pai é pai”

ABIA, ABIAS: do hebraico “meu pai é Deus” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ABIAIL: do hebraico “meu pai é força” (personagens femininos e masculinos)

ABIATAR: do hebraico: "pai de abundância" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ABIGAIL:
 do hebraico "meu pai é alegria"

ABIJA, ABIJAH:
 do hebraico “meu pai é Deus” (personagens femininos e masculinos)

ABILENE:
 do hebraico "grama"

ABIQUEILA: do hebraico "pai de fortaleza" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ABISAGUE: do hebraico “pai errante”

ABITAL: do hebraico “meu pai é o orvalho”

ACAIA: do grego “tristeza”. Nome de uma região da Grécia Antiga

ACÉLDAMA: do aramaico “campo de sangue"

ACSA, AKSA: do hebraico "tornozeleira"

ADA, ADAH: do hebraico "ornamento"

ADALIA, ADÁLIA: do hebraico "Deus é justo" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ADAMA: do hebraico “solo vermelho”. Cidade fortificada mencionada em Josué 19:36

ADAR: nome hebraico que designa o 12º mês do ano judaico (fevereiro/março)

ADINA: do hebraico "prazer" ou “esbelto”  (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ADLAI: do hebraico "Deus é justo"  (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ADMÁ: 
do hebraico “terra vermelha”. Cidade mencionada em Gênesis 14:2

ADNA: do hebraico "prazer" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ADRIELA (Adriel): do hebraico "rebanho de Deus"

ÁFIA, APHIA: do hebraico “menina inocente” ou do frísio “querida”

AGAR, HAGAR: do hebraico "fuga" ou “viajante”

ÁGATA, AGATHA: do grego “boa, bondosa”

AGRIPA: do latim “cavalo selvagem”  (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

AIJA, AHIJA: do hebraico "irmão de Deus" (personagens femininos e masculinos)


AINOÃ, AINOAN: do hebraico “meu irmão é alegria”

ALAI: expressão hebraica de júbilo (personagens femininos e masculinos)

ALEXANDRA (Alexandre): do grego "auxiliar dos homens"

ALEXANDRIA: do grego "auxiliar dos homens". Cidade egípcia fundada por Alexandre, o Grande

ALFA, ALPHA: 1ª letra do alfabeto grego

ALVA: do hebraico "sua alteza" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

AMÁ: do hebraico “mãe” ou “começo”. Colina mencionada em 2 Samuel 2:24

AMANA: do hebraico “constante, permanente” ou “confirmação”. Monte no Líbano

AMETISTA: do grego "que desintoxica". Pedra preciosa mencionada em Ezequiel 28:13

AMIELA (Amiel), hebraico: "povo de Deus"

ANÁ, ANAH: do hebraico “resposta” ou “canção” (personagens femininos e masculinos)

ANA, ANNA: do hebraico "cheia de graça"

ANATE, ANATH: do hebraico "resposta"

AOLÁ: do hebraico "dona da tenda"

AOLIBÁ: do hebraico "tenda em lugar alto"

AOLIBAMA: do hebraico "tenda em lugar alto"

APOLÔNIA:
 do grego "cidade de Apolo"

ÁQUILA: do latim "águia"  (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ARÁBIA: do hebraico “nômade” ou “deserto”

ARELI: do hebraico "leão de Deus" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ARETA, ARETHA (Aretas): do grego "sua excelência"

ARIDAI: do hebraico "livre" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ARIÉ: do hebraico "leão de Deus" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ARIEL: do hebraico "leão de Deus" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ARIELA, ARIELLE: do hebraico "leão de Deus"

ARISAI: nome persa de significado incerto (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ÁRTEMAS: do grego "presente de Ártemis", uma deusa grega  (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ÁRTEMIS, ARTEMISA: do persa "excelente” ou “sagrada". Deusa grega da caça

ASA: do hebraico “aquele que cura”  (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino)

ASBELITA: 
do hebraico “pertencente ao clã de Asbel”

ASERÁ: do ugarítico “progresso” ou “felicidade”. Nome de uma deusa canaanita

ASSÍRIA, ASSYRIA: do acádio “planície”

ASSURI: do hebraico "original da Assíria"

ASTAROTE: do hebraico “coesão”. Deusa egípcia da fertilidade

ATALIA, ATÁLIA: do hebraico "exaltada" ou “retirada de Deus”

ATARA, ATHARA: do hebraico "coroa, diadema"

AZENATE: do egípcio “pertencente a Neith”, deusa egípcia da sabedoria

AZRIELA (Azriel): do hebraico “ajuda de Deus”

AZUBA: do hebraico “esquecida”


Comentários

  1. A maioria desses nomes bíblicos é absolutamente desconhecida; por outro lado, soam a nomes árabes e toda a gente sabe o peso da religião nos países católicos...
    Desta imensa lista, saliento os seguintes nomes:
    Adina
    Eliada
    Hadlai (lembra Adelaide)
    Júnia
    Pérsis
    Tirza

    ResponderExcluir
  2. Olá, bem-vinda ao blog! Realmente a maioria dos nomes bíblicos é raríssima, o que se vê é uma pequena porção sendo usada exaustivamente enquanto a maioria é ignorada. Creio que isso é uma pena, pois muitos desses nomes raros são bonitos e possuem lindos significados, além do que seria interessante ver mais Vastis, Safiras, Cloés, etc...

    ResponderExcluir
  3. Tendo a afastar-me dos nomes ligados à religião, mas concordo em absoluto com uma coisa: há uma quantidade enorme de nomes à nossa disposição, mas é como se só houvesse uma dúzia! Esse foi, aliás, um dos principais motivos que me levou à criação do blog...

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Raquel, Safira e Débora, nomes que são lindos e com significados expressivos. Devíamos usar nomes bíblicos nos filhos, pois são bençãos, nomes inspirados.

    ResponderExcluir
  5. Amei o nome hanna itiele

    ResponderExcluir
  6. A propósito, o nome Noa é masculino e é a forma hebraica de Noé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noah é o correto e que é a forma hebraica de Noé... Noa na bíblia é feminino mesmo.

      Excluir
  7. Olá Anônimo, obrigada pela visita!
    De acordo com o livro de Números no Antigo Testamento, Noa era uma das cinco filhas de Zelofeade, sendo, portanto, um nome feminino.
    Não o confundamos com Noah, que é a versão inglesa de Noé, e, portanto, masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Noa feminino e Noah masculino tenho amigo em esse nome..

      Excluir
  8. Tenho quatro filhos e os quatros tem nomes biblicos, achei nessa lista alguns nome femininos que me chamaram a atenção e que talvez seja o nome do meu quinto filho ou filha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Nelza
    Gostei muito dos nomes, estou grávida e estou procurando nomes bíblicos feminino, mas estou muito em dúvida sobre os mesmos. Gostei muito de Micaela, Adriela, Hanna e outros...alguém me ajuda???? Obrigada

    ResponderExcluir
  10. sarah rebeca lindo,né

    esse eu dei a minha princesa

    ResponderExcluir
  11. Vocês acham bonito o nome de Quésia?

    ResponderExcluir
  12. olá gente estou gravida e quero colocar,o nome de minha filha de biblico , e acheio nome de cloi safira muito bonito

    ResponderExcluir
  13. sou adauto soares filho de são pedro do piaui.gostei muito de alguns nomes que aqui pude ver e analizar,pois acho muito importante a disponibilidade de nomes biblico. posso destacar (ismaia).

    ResponderExcluir
  14. rebeca hanna sera o nome de minha filha pois seu irmão se chama Hanan Yossef

    ResponderExcluir
  15. Adorei... lindos nomes Biblicos.. se tiver uma menina será Rafaela, ou Rebeca.
    Obrigada. bjo bjo

    ResponderExcluir
  16. nossa ta difícil de escolher viu! tem cada nome lindo.... mas... me interessei por najla.

    ResponderExcluir
  17. Estou grávida, porém ainda não sei se é menino ou menina, se for menino será Davi, menina nós ainda não sabemos, mas vi nomes lindos aqui, mas me preocupo com o significado e com quem foi a pessoa na história... Adorei o nome e o significado de alguns, ex Haniela. Eliabe, isabel, Itiele,Joana, Micaela,Zeraías... Agora a dúvida vai ser grande HAHA.

    ResponderExcluir
  18. gostei de rebeca,safira ão lindos

    ResponderExcluir
  19. eu gostaria de saber em q livro da biblia e capitulo posso encontrar o nome suni se alguem souber porfavor me ajude obrigado.

    ResponderExcluir
  20. amei o nome emanuela e tem um significado muito lindo e tambem o nome ana daniela e diana todos são bonitos!!!

    ResponderExcluir
  21. acho asca meu nome lindo.............

    ResponderExcluir
  22. to gravida de uma menina quero muito noemi petra to sendo perseguinda pela combinação sei q onome e uma coisa pessoal mas paciencia!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa gostei muito desses nomes biblicos são lindos!!!

    ResponderExcluir
  24. Lindo os nomes..estou procurando nome para meu bebe ... ainda nao sei se é menino ou menina, mais de menina gosto muito de Ester, Sara e Emanuela .

    ResponderExcluir
  25. adorei esse nome haniela axo que vou colocar no meu bebe esta por vim !!

    ResponderExcluir
  26. amei todos os nomes mais eu gostei muito deses;Etiele, Jesarela, Noa e Quézia. e tenho um filho com o nome Rafael e eu não sabia que esse nome era bíblico e foi o meu filho mais felho Eduardo que escolheu o nome do Rafael ameu ............ JOSUELMA DOS SANTOS SILVA.

    ResponderExcluir
  27. São todos lindos, mais não sei qual eu escolho, tava pensando ein LIDIA mais não gostei muito, ae vi Hadassah , mais tbm acho q ficaria estanho, agr to pedindo direção do Espirito Santo, espero q ele me ajude!
    ameei o Blog

    ResponderExcluir
  28. os nomes Naamà vitòria combinam pois gostaria de colocar em ninha filha.

    ResponderExcluir
  29. Acho muito bonito os nomes: Benjamin, Calebe, Gabriel, Pedro, Rafael(não sabia que era bíblico), Getsêmani, Emanuela, Júlia, Ana, Nicole e Rute, são tão lindos! !!!!!! !!!

    ResponderExcluir
  30. Obrigado!!!!!!! Gostei da lista!

    ResponderExcluir
  31. estou gravida de 4 meses e o nome da minha filha sera safira que significa formosa e é da biblia tbm. maria myllena fortaleza-ce

    ResponderExcluir
  32. muito bom achei muito legal e muitos desses nomes são lindos, seria interesante se vc colocasse onde ta na biblia cada um dos nome quem sabe ir um pouco além e colocar quem foi cada pessoa seria legal, tipo poderia ficar uma setinha ao lado quem quiser saber o quem foi clique sei la achei interesante, mais parabnes o blog e otimo.

    ResponderExcluir
  33. gostei muito de julia,talita,rute,raquel,vitoria e nicole,tenho uma filha que se chama vitoria,ou seja esse não posso escolher;

    ResponderExcluir
  34. Juntando nomes, fizemos a combinação de Atos Daniel e gostamos muito.

    ResponderExcluir
  35. Amei Elisa e Isabel (consagrada a Deus); Sara (Princesa); Joana (Deus é gracioso).
    Ainda não tenho filhos, mas quando tiver colocarei nomes bíblicos. Sou filha de pais cristãos e não entendo porque não me deram um nome bíblico, mas tudo bem gosto do meu nome Vanessa kkk

    ResponderExcluir
  36. Gostei muitoo beem diferente e interessantes ........

    ResponderExcluir
  37. Lindos todas as minhas filhas tem nomes bíblicos:Rute,Raquel,Rebeca e Lia!

    ResponderExcluir
  38. o nome da minha filha vai ser joana ilai.... ou joana moria ..... c menino joao urias..... obrigado pelos nomes.... varios deles unicos e indiscutivelmente lindos.... usarei com toda certeza

    ResponderExcluir
  39. Achei lindo o nome Hadassah,era o nome verdadeiro de Esther.

    ResponderExcluir
  40. Minhas filhas tem nomes bíblico
    Ana e ESTER
    Eu acho lindo

    ResponderExcluir
  41. tem muitos nomes diferentes mas lidos os significados.

    ResponderExcluir
  42. AMEI ESSES NOMES GOSTEI DE HANYELA,ESSE VAI SER O NOME DA MINHA FILHA...

    ResponderExcluir
  43. gostei de vários nomes mas gostei mais de Ester

    ResponderExcluir
  44. que tal junta dois nomes pra ficar bem forte ESTER ELISA QUE SIGNIFICA ESTRELA CONSAGRADA A DEUS lindo nome este sim sera o nome de minha filha adorei
    ......

    ResponderExcluir
  45. Adoro os nomes Madalena, Verônica, Raquel, Zaira, Ava, Dalila, Ismaia, Adália, Adina, Judite, Isabel, Rute, Ester, Débora, entre outros

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito de petra um lindo nome q segnifica rocha . Lindo

    ResponderExcluir
  47. É com muita alegria que registro o nome da nossa filhinha Safira, sabemos que a Biblia Sagrada conta-nos em Atos dos Apóstolos capítulo 5. versículos 1 ao 11 uma passagem triste sobre Ananias e Safira que causou a morte do casal, contudo eu e a minha querida esposa oramos a Deus e decidimos chama-la do referido. Que Deus continui em Jesus Cristo abençoando o seu povo. Amém.

    ResponderExcluir
  48. E "Querem" não está ai, mas é biblico, me chamo "kéren", e acho meu nome lindo e ao mesmo tempo diferente. Pra quem não sabe está na biblia como "querem- hapuque" irmã da quezia, filha de jó.

    ResponderExcluir
  49. femenino: Aminadabe, Jussara
    masculino: jesse, Eliabe , joabe Missael
    são todos nomes bíblicos eu sou evangélico ainda não tenho filhos mas estou já a pensar num nome para eles seja homem ou mulher porque quero que eles cresçam debaixo do domínio de deus

    ResponderExcluir
  50. adorei o nome milka mas tem gente que ja nao gostar

    ResponderExcluir
  51. ótimos nomes...Meu filho chama-se Daniel...

    ResponderExcluir
  52. axo lindooooooo o nome ana rute quando eu tiver uma filha vai ter esse nome.....

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito de micaela

    ResponderExcluir
  54. se Deus agraciar eu e inha mulher a termos mai um filho ira se chamar ABRAÃO

    ResponderExcluir
  55. Amei o nome Safira ....

    ResponderExcluir
  56. achei muito interessante os nomes bíblicos alguns diferentes porque não são frequentes por esses nomes nos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  57. alguns nomes são bonitos...porém outros muito esquesito.mas gostei de Aquila.

    ResponderExcluir
  58. Com o rapido crescimento dos evangélicos muitos nomes biblicos agora passam a serem comuns no Brasil , tais como : RUTH , DAVI , DANIEL , ESTER , ABRÃO , ISAAC , JOSUÉ , etc ! :)

    ResponderExcluir
  59. Pretendo ter um casal de gêmeos, tenho certeza que deus vai me abençoar. Já tenho os nomes: Isaac e Sara.

    ResponderExcluir
  60. MEU N0ME É BERENICE, E É BÍBLIC0 = VIT0RI0SA

    ResponderExcluir
  61. Amei..Rebeca, Raquel,Haniela..
    Significados lindos....

    ResponderExcluir
  62. gostei muito de milca e um nome lindo

    ResponderExcluir
  63. amei o nome Maria Elisa & Pedro Ezequiel

    ResponderExcluir
  64. são todos lindos gosto principalmente dos nomes ; Ana,Tamar,Emanuela e Noemi

    ResponderExcluir
  65. Adorei o nome EMANUELA, assim como adorei significado que é "DEUS CONOSCO"!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  66. Gostei muito do nome Isabel

    ResponderExcluir
  67. Gostei muito do nome Ariela e do significado .

    ResponderExcluir
  68. Achei lindo Hanna Nicole

    ResponderExcluir
  69. A paz do senhor meus amados eu estou buscando o nome pra minha sobrinha e adorei,LAMILÁ,NICOLE....muito lindos.

    ResponderExcluir
  70. E bom nomear nossos filhos com nomes biiblicos pq eles vao crescer ai vao querer saber o significado ai vc explica e tbm ja evangeliza-os

    ResponderExcluir
  71. Amei. .. Anate.. que significa resposta!!!

    ResponderExcluir
  72. Ja escolhi o nome da minha princesa Ester diana, significado Estrela divina. Ogrigadaa

    ResponderExcluir
  73. Aonde esta ariel na biblia? Gostei do nome.

    ResponderExcluir
  74. Adorei o nome AVA. Simples e lindo. AVA LARISSA pra minha filha...

    ResponderExcluir
  75. Isabel e sara os que mais gostei.

    ResponderExcluir
  76. Gosto de Hadassah , mais pronunciado com R (Radassah) sera ficaria feio?

    ResponderExcluir
  77. vou escolher Estevão se for menino ou se menina Haniela
    pois são uma benção para os filhos

    ResponderExcluir
  78. Bom trabalhos para nos ajuda nas nomeçoês

    ResponderExcluir
  79. eu adoro os nomes bílblicos e quero que minha filha sirva adeus em todos os aspectos da sua vida.

    ResponderExcluir
  80. gostei muito do nome quetura

    ResponderExcluir
  81. Escolhi um nome bem diferente pra minha filha. O nome dela é Zoeh. Grego significa Vida. Amei esse nome desde a primeira vez que li.

    ResponderExcluir
  82. A minha filha tem um nome bem diferente ela se chama Zoeh. Coloquei esse nome pois não gosto muito de ver tantas pessoas com os mesmos nomes.

    ResponderExcluir
  83. Eu adorei eses nomes são lindos

    ResponderExcluir
  84. bom, muitos dos nomes são desconhecidos talvez porq não temos o costume de LER A BÍBLIA, eu por exemplo só conheci o nome HADASSAH, quando uma amiga o colocou em sua filha e me explicou a origem do mesmo.

    ResponderExcluir
  85. EU keria muito poder colocar o nome da minha filha de Getsamani, porém meu marido não concorda com isso....

    ResponderExcluir
  86. Emanuel para menino e Emanuella para menina: Deus conosco

    ResponderExcluir
  87. Hanna sera o nome que darei a minha filha um nome lindo com um significado espetacular

    ResponderExcluir
  88. meu nome significa Rochedo, consertem aí kkk tornozeleira é muito feio kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo esse nome... mas não gostei do significado.😏

      Excluir
  89. Gostei de sara e safira lidos !!!

    ResponderExcluir
  90. Gosto muito de nomes biblícos, tanto que escolhi um para minha filha: Sara.

    ResponderExcluir
  91. Amei os nomes emanuela,itiele,safira e outros lindos

    ResponderExcluir
  92. Eu achei otima ideia do blog,tem nomea lindos q eu nem sabia q eram biblicos.Me ajude por favor a me localizar na biblia os nomes Julia,Helem,Nicole. Obrigada meu mone e Erica

    ResponderExcluir
  93. Faesy, Nicole, Maya, Amariah são lindos!

    ResponderExcluir
  94. Amei o Ada Hanna ou Hanna Ada significados bonitos e nomes q se encaixam na minha concepção. :) será o nome da minha Filha se Deud quizer :3 ^^

    ResponderExcluir
  95. Eu também gostei do nome Hanna itiele
    Quando eu ter uma filha vai se chama assim

    ResponderExcluir
  96. ola, gostei muito dessa lista mas ainda ficou faltando o nome Bila, que foi uma das mulheres de Jacó. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  97. Já adorava o nome Ariela, agora que sei o significado bíblico adorei ainda mais....ainda não decidi mas ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir
  98. Eu acho lindo os nomes Ana e Rute

    ResponderExcluir
  99. Adoro nomes bíblicos, tenho um filho chamado João Lucas, e um primo Chamado Eliabe.Quero um nome para minha futura filha, gosto de Elisa, Sara, Júlia e Rafaela

    ResponderExcluir
  100. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  101. Gostei muito do nome Emanuela, mais queria um nome composto que combinasse com esse nome.

    ResponderExcluir
  102. amei....este site é uma benção.

    ResponderExcluir
  103. Gosto de Judite...Colocaria se tivesse mais uma filha.

    ResponderExcluir
  104. Adorei Eli tanto pra menina quanto pra menino, meu Deus 💘

    ResponderExcluir
  105. achei uns lindos,, nem sabia que eram bíblicos, como Noemi e Hadassah . acho que já achei um nome para minha futura filhinha, Noemi Hadassah. 😍😍 By:Juliana.

    ResponderExcluir
  106. Acho lindo Quezia to pensando em colocar na minha filha se for vou escrever assim KESIA esse nome é de umas das filhas de Jó?

    ResponderExcluir
  107. Adorei o nome de Tirza Milca Mlica serão os nomes de nha princesa

    ResponderExcluir
  108. Muito interessante este blog, belos nomes, assim como tudo que vem da palavra santa de Deus. Que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  109. Um nome que acho lindo e que não achei na lista é Raabe. E significa "heroína da fé".
    Abraços

    ResponderExcluir
  110. Amei os nomes e a maioria deles tem um significado muito forte espero que minha filha escolha um deste nomes com umgrande significado e que futuramente seu bebe se torne um gande servoou serva de Deus

    ResponderExcluir
  111. Alguem pode me dizer em qual livro eu encontro Priscila na biblia

    ResponderExcluir
  112. Itiely lindo significa deus conosco

    ResponderExcluir
  113. Alguns nomes me chamaram atenção! Ana Berenice. ( cheia de graça +vitoriosa)

    ResponderExcluir
  114. Amei safira arquila sara todos lindos

    ResponderExcluir
  115. Que lindos nomes... alguns são estranhos, mãos hoje em dia as pessoas usam os mesmoa e velhos antigos nomes, aqui tenho muitas idéias. .. 👏👏

    ResponderExcluir
  116. GOSTO MUITO DE NOEMI POR SUA HISTORIA E UMA HOMENAGEM A MINHA SAUDOSA VO NOEMIA..

    ResponderExcluir
  117. Amei os nomes já separei alguns aqui, mas na Vdd estou a procura de um nome composto que fique bom com Rebekah. Se alguém tiver uma dica deixe ai pf

    Tenho dois filhos e eles se chamam izaack José e Davi Emanuel .

    ResponderExcluir
  118. Não encontrei o nome Léia ou Léa que tb é biblico

    ResponderExcluir
  119. Os nomes que eu achei muito lindo desde da primeira vez que eu ouvi,foi micaela,safira,e uma delas eu quero e sempre quis colocar o nome da minha filha e safira,e o significado delas são lindos também,safira nao por ser so uma "pedra preciosa" mais por ser "formosa"em hebraico.😊 ❤❤❤ !!!!!

    ResponderExcluir
  120. Gostei Parabéns pra quem criou o blog

    ResponderExcluir
  121. Eu estou gravida e se for menina eu gostaria de por Macla me apaixonei por esse nome desde que ouvi e gostaria da opinião de vcs oque vcs acham???

    ResponderExcluir
  122. Gostei muito das dicas de nomes. Me foi de grande valia.
    Dani Curval

    ResponderExcluir
  123. Olá, bom dia. Gostei muito dos nomes biblicos. principalmente o de Hadassah.

    ResponderExcluir
  124. Minha filha tem 4 anos e se chama Acsa. Sou apaixonada por nomes bíblicos, mas só gosto dos mais "exóticos"! Estou desconfiada de que eu esteja grávida novamente...rsrs
    Se eu estiver mesmo, caso seja menino, se chamara Levi, e se for menina provavelmente se chamará Cloe!

    ResponderExcluir
  125. Parabéns pelo o blog,tem uma variação grande de nomes, inclusive alguns que não ouvimos muito,gostei de Eliada,tenho um filho com nome de Eliabe, estou esperando uma moça, então fiquei pensando e Hadassah,Eliseba, Itiele, mais tem um nome que gostei e não tem na lista,é Elisama/Elizama que era uma das fihhas de Davi.

    ResponderExcluir
  126. Senti falta de ÁGATA (do grego boa ou bondosa), AALIYAH (do hebraico mulher sensível, lê-se "Alía" e muitos sites apontam como nome bíblico apesar de não ter comprovação) e ELOÁ (do hebraico Deus).
    Esta é uma das listas mais completas que encontrei, parabéns!
    Bjs
    Alice

    ResponderExcluir
  127. Pra mim está sendo muito difícil achar o nome da minha bebê que já está perto de nascer. Queria a ajuda de vcs e de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nomes bíblicos para meninas: letra M

Maria, Jesus e João Batista - Bouguereau Nomes femininos da Bíblia de A a Z: confira os significados e origens dos nomes bíblicos com inicial M para meninas. Nossa lista contém inúmeras opções que servirão de inspiração para mamães e papais em busca de um nome bíblico para sua bebê. M MAACÁ: do hebraico “que aperta” (personagens femininos e masculinos) MAALÁ: do hebraico “ornamento” ou “frágil” MAALATE: do hebraico “harpa” ou “dança” MAARATE: do hebraico “caverna” ou “clareira”. Local mencionado em Josué 15:59 MACEDÔNIA: do hebraico “terra dos grandes”. Reino antigo localizado ao norte da Grécia MACLA: do hebraico “ornamento” ou “frágil” MADAI: do hebraico “minha medida”  MADALENA, MAGDALENA: do hebraico "torre de Deus" MADMANA, MADMENA: do hebraico “esterco” (personagens femininos e masculinos) MAGDALA: do hebraico "torre de Deus" MALI: do hebraico “fraqueza” (personagem masculino, mas atualmente nome se a

Nomes bíblicos para meninas: letra C

A Anunciação - Dante Rossetti Conheça os significados e as origens dos nomes femininos da Bíblia que começam com C. Há belíssimas opções que ainda são pouco usadas no Brasil e podem servir de inspiração para pais que buscam originalidade sem abrir mão da conexão com o Livro Sagrado cristão. C CADMIELA (Cadmiel): do hebraico "Deus é desde o princípio" CALÁ: do assírio “vigor” CANÁ: do hebraico “junco” CANAÃ: do hebraico "baixo, plano". Refere-se à “terra prometida” CANDACE, CANDICE: do cuchítico "rainha mãe" CARMEL (Carmelo): do hebraico "jardim de Deus" CARMELA, CARMELE (Carmelo): do hebraico "jardim de Deus" CARMELITA: do hebraico "natural do monte Carmelo" CARMESIM, CARMESIN: do árabe "vermelho". CARMI: do hebraico "vinhedo" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) CARMITA: do hebraico “pertencente ao clã de Carmi” CE

Nomes de flor para meninos (sim, eles existem e são lindos)

Delfino azul Nada mais belo e elegante que as flores, e ao contrário do que muitos pensam, existem também nomes de flores masculinos! Esses, porém, ao invés de aludir à delicadeza como os femininos, trazem à mente ideias de força, simplicidade, originalidade e conexão com a natureza. Podem ser uma boa fonte de inspiração para pais arrojados que curtem botânica e buscam um nome forte e criativo para seu filho. Agerato Amaranto Antúrio Aquilégio (versão masculina do original Aquilégia) Áster Bálsamo Borago Celestino (versão masculina do original Celestina) Coromandel Cosmos  Clúsio (versão masculina do original Clúsia)  Cravo  Crisântemo  Delfino  Érico (versão masculina do original Érica) Lótus Gerânio  Girassol  Gladíolo  Hemerocalis  Hibisco  Jacinto  Jacobínio (versão masculina do original Jacob

Nomes bíblicos para meninos: letra E

Adão e Eva no Jardim de Éden - Wenzel Peter Homens da Bíblia de A a Z: veja os nomes bíblicos masculinos com inicial E, suas origens e significados. Inspire-se nos mais belos e poderosos nomes de personagens bíblicos para menino. E EBENÉZER: do hebraico "pedra de auxílio" ÉBER: do hebraico "região além" ÉDEN: do hebraico "lugar de prazer" ÉDER: do hebraico "rebanho" EDOM, EDON: do hebraico "vermelho" EFRAIM, EFRAIN: do hebraico "frutífero" ELÁ: do hebraico “árvore de carvalho” ELÃO, ELAM, ELAN: do hebraico “escondido” ou “eternidade” ELCANA: do hebraico “Deus adquiriu” ELDADE, ELDAD: do hebraico “Deus amou” ELEAZAR: do hebraico "Deus ajudou" ELI: do hebraico “ascensão” ou "meu Deus" ELIÃ, ELIAN: do hebraico "Deus é nosso parente" ELIABE, ELIAB: do hebraico "Deus é pai" ELIAQUIM, ELIAKIN: do hebraico "Deus estabeleceu"

Nomes bíblicos para meninas: letra J

Sansão e Dalila - Alexander Cabanel Nomes bíblicos femininos com a letra J, seus significados e origens. Inspire-se nos mais bonitos e poderosos nomes de personagens bíblicas para menina. J JAALÁ: do hebraico “íbez, cabra montanhesa” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) JADA: do hebraico "que tem sabedoria" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) JADAI: do hebraico “louvor” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) JEDIAELA (Jediael): do hebraico “a quem Deus conhece” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) JADUA: do hebraico “celebrada” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) JAEL, JAELA : do hebraico "íbex, cabra montanhesa" JAFIA: do hebraico “brilhante” ou “meu Deus brilha”. Local mencionado em Josué 19:12 (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) JAIRA (Jair): do hebraico “Deus ilumina”

Nomes bíblicos para meninas: letra F

Noemi, Rute e Obede - Emile Levy Confira a lista de nomes bíblicos femininos que começam com a letra F, seus significados e origens. Inspire-se nas mulheres da Bíblia para escolher um nome forte e profético para sua filha. F FEBE, PHEBE: do grego "pura, brilhante, radiante" FENÍCIA: do grego: "terra das palmeiras". Civilização da Antiguidade que ocupava o norte de Canaã FILADÉLFIA: do grego "amor fraternal". Cidade da Grécia Antiga FILIPA, FELIPA (Filipe): do grego "amiga de cavalos" FILÍSTIA: do hebraico "atravessar" ou "dividir". Localidade mencionada em Isaías 11:14 FORTUNATA (Fortunato): do latim “afortunada, abençoada” Próximo: G Anterior: E Veja também:  Nomes bíblicos: lista completa de A a Z Nomes bíblicos para meninos

Nomes bíblicos para meninas: letra R

O Encontro de Jacó e Raquel - William Dyce Conheça a mais completa lista de nomes bíblicos! Neste post estão os nomes femininos com a letra R, seus significados e origens. Abençoe sua filha com um lindo nome inspirado nas personagens da Bíblia. R RAABE, RAHAB: do hebraico: "amplitude" RAFAELA, RAPHAELA (Rafael): do hebraico "Deus cura" RAMÁ: do hebraico "lugar alto" ou “lugar espaçoso”. Localidade mencionada no Antigo Testamento RAQUEL, RACHEL: do hebraico "ovelha" REBA: do hebraico "a quarta parte" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) REBECA, REBECCA, REBEKA: do hebraico "unida com um laço" ou “segura” RESÁ, RHESÁ: do hebraico “cabeça” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) REUMÁ: do hebraico “exaltada” RINA: do hebraico “choro de alegria” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) RISPA: do hebraico “

Nomes bíblicos para meninas: letra E

Eva - Anna Lea Merritt Lista completa de nomes da Bíblia: confira os nomes bíblicos femininos com inicial E, suas origens e significados de acordo com fontes especializadas. Inspire-se nos mais belos e poderosos nomes de personagens bíblicas para meninas. E ÉDEN: do hebraico “lugar de prazer” (personagem masculino, mas atualmente nome se adapta também ao gênero feminino) EDNA: do hebraico "prazer". Aparece no livro Deuterocanônico de Tobias EFÁ: do hebraico “o que cobre” ou “escura” (personagens femininos e masculinos) EFRATE: do hebraico “frutífera” EGLÁ: do hebraico “menina” ou "bezerra" ELÁ: do hebraico "árvore de carvalho" (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) ELADA, ELADE: do hebraico “Deus adornou” (personagem masculino, mas nome se adapta ao gênero feminino) ELANA (Elanã): do hebraico "Deus é clemente" ou “dado por Deus” ELASA: do hebraico "Deus fez" (